DEM prepara ação para barrar possível posse de Lula como ministro
O departamento jurídico do Democratas já tem pronta uma ação popular para protocolar na Justiça Federal caso o ex-presidente Lula realmente aceite a indicação da presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir a Casa Civil do governo.
A informação foi confirmada em Brasília pelo líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM).
“Achamos que é um escárnio a nomeação do ex-presidente Lula apenas com a finalidade de blindá-lo”, afirmou à reportagem o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM).
Dilma convida Lula para assumir um ministério desde a semana passada. Ela chegou a declarar que ele pode escolher qualquer um, mas a imprensa da capital federal garante que é a Casa Civil o provável destino do ex-presidente.
Ele chegou a recusar a proposta inicialmente, mas estaria hoje (14) mais à vontade para assumir depois de a juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, encaminhar ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), o processo que apura se o ex-presidente cometeu crime de lavagem de dinheiro.
Se aceitar o ministério, Lula terá prerrogativa de foro privilegiado, e denúncias contra ele serão avaliadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não por Moro.
Publicado por Gilberto Leda

Postar um comentário

 
Top