O deputado José Inácio, do PT – partido dos mensaleiros condenados à prisão por corrupção José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e da quadrilha que saqueou a Petrobrás – usou a sua página na internet para provocar os tucanos maranhenses. Bem, antes de atacar qualquer legenda, José Inácio deveria olhar para o seu próprio partido, composto de uma máfia que vem assaltando os cofres públicos e destruindo o país.
Para quem não sabe, José Inácio foi presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, órgão que foi investigado pela Polícia Federal por indícios de corrupção através de um esquema fraudulento de desvio de verbas públicas, que pode ter dado prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 150 milhões.
O hoje presidente do PT do Maranhão, companheiro de José Inácio, teve até a prisão temporária pedida pela Polícia Federal. Foi apontado como cabeça do esquema desarticulado pela PF na “Operação Donatários”, que desviava recursos federais destinados à construção de casas para pobres lavradores incluídos no Programa Nacional de Reforma Agrária.
Uma investigação com maior amplitude pode detectar, com profundidade, estas supostas traquinagens de petistas maranhenses.
Foi também o PT de José Inácio e companhia acusado de operar um esquema de bolsas na Fundação de Amparo à Pesquisa no Maranhão (Fapema) durante o governo Roseana, o chamado ‘mensalão da Fapema’. Petistas aliados a Zé Inácio receberam bolsas de estudo sem desenvolverem pesquisas. Uma CPI foi proposta na Assembleia Legislativa para investigar denúncias de mensalão petista no governo Roseana.
Ainda no quesito corrupção, do qual o Partido dos Trabalhadores entende como ninguém, o PT de Zé Inácio foi acusado de desviar milhões da secretaria de Educação do governo da filha de José Sarney. O secretário de Educação indicado pelo Partido foi expulso do governo sob acusação de cobrar de 25 a 30 % de propina aos empresários que realizavam obras para aquela Secretaria na modalidade carta-convite. O dinheiro, explicavam os negociadores, era uma ajuda para a campanha do PT-MA. Vale lembrar que o petista frívolo Washington Luiz foi vice de Roseana Sarney.
Sendo assim, diante de toda a ficha corrida do PT no Maranhão, antes de apontar a metralhadora para quem quer que seja, o deputado José Inácio deveria para olhar para si próprio e para seu partido, pois em se tratando de PT, um escândalo de grandes proporções pode estourar a qualquer momento.