Pesquisa volta a mostrar queda de Flávio Dino


Não há o que comemorar no terreiro dos comunistas com os últimos resultados da pesquisa feita pelo DataM. Os números não são nada animadores para o pré-candidato Flávio Dino. Basta comparar com os dos gráficos de 2013, do final do ano passado.
Veja que no apagar das luzes de 2013, no cenário da pesquisa espontânea, Dino aparece com 37,5% das intenções de votos e Luis Fernando, que ainda era candidato, com 10.1%.
Então, passados quatro meses, com a desistência de Luís Fernando e um quase vácuo na disputa, esperava-se que o comunista fosse chegar a patamares acima de 59% na modalidade espontânea, aquele em que o eleitor não é estimulado a votar, principalmente com a exclusão do nome da deputada Eliziane Gama que ainda não decidiu se retirar da disputa.
O pré-candidato do PCdoB, ao contrário, apareceu agora com 33,2%, conforme levantamento feito pelo DataM, registrado no TRE-MA sob o protocolo 6/2014. A pesquisa foi feita entre os dias 19 a 22 deste mês, com apenas duas semanas do lançamento do senador Lobão Filho, em substituição a Luís Fernando.
Então, ao que se observa, Flávio Dino já bateu no teto dos candidatos da oposição em todos os pleitos para governador no primeiro turno, exceto aquela disputa com Roseana e Cafeteira.
São os 35% dos votos anti-Sarney que sempre colocam a oposição em situação de vantagem antes mesmo da disputa de fato iniciar. Portanto, é temeroso sair por aí gritando que já ganhou a eleição quando a partida sequer começou.

Postar um comentário

 
Top