MINISTÉRIO PUBLICO REALIZA 


AUDIÊNCIA PUBLICA EM VITÓRIA 


DO 


MEARIM





O ministério publico de Vitória do Mearim realizou uma  audiência publica no auditório do fórum Carlos de Berredo Martins, para discutir os problemas detectados no hospital Kalil Moises, por uma vistoria realizada pela vigilância sanitária.
Na audiência foi apresentado um relatório da vigilância sanitária do estado, a pedido do ministério publico, com base neste relatório o ministério publico convocou a sociedade, o poder publico, e a vigilância sanitária do estado para discutir os problemas e encontrar soluções.
Estiveram presentes a prefeita do município Dóris rios, o superintendente da vigilância sanitária do estado, doutor Paulo Jessé, a secretária de saúde do município Tânia Jardim, o diretor do hospital Paulo Maciel, o vereador George Maciel representado a câmara municipal, secretários municipais, profissionais da saúde e pessoas da sociedade. A audiência foi conduzida pelo promotor de justiça doutor João.
A prefeita Dóris declarou que tem conhecimento dos problemas e esta disposta a sana-los. Ela ainda informou que o processo licitatório já foi realizado para a construção de um novo hospital com recursos do governo do estado, em parceria com a prefeitura, e que há uma parceria com a mineradora que ira disponibilizar recursos para a área da saúde. A prefeita acrescentou ainda que houve um empenho muito grande para a implantação dos programas de saúde da família, com a construção e reforma de postos de saúde na região dos jotas, no conjunto nova Vitória, povoado São Lourenço, reforma e ampliação do posto de saúde Firmino Vaz em coque, e a manutenção dos demais.  Ela também destacou a importância do papel do ministério publico em mobilizar a sociedade para discutir suas demandas.
Doutor Washington a mais de 30 anos em Vitória do Mearim falou de o quanto o hospital Kalil Moises mesmo com as dificuldades sempre foi importante para a saúde deste município. O doutor Kleber diretor clinico do hospital falou do atendimento humano que há no hospital.
Diante da disposição da prefeita em resolver os problemas detectados pela vigilância sanitária, o promotor  entendeu que não havia  necessidade de um (TAC ) termo de ajustamento de conduta, e que ira oficia a prefeitura com o que foi indicado como necessário para melhorar as condições do hospital. Foi estabelecido um prazo de 45 dias para essas adequações. Ele ainda solicitou que a vigilância sanitária envie uma equipe de técnicos para avaliar o que pode ser feito para melhorar as condições do centro cirúrgico do hospital.






Matéria e Imagens BLOG AMAURY MARQUES

Postar um comentário

 
Top