Maiores “pepinos” de Dilma têm a ver com má gestão da energia elétrica




















Senador tucano disse que ministro Edison Lobão precisa se explicar “pepinos” no setor da energia 

Em uma análise primária, o senador tucano Álvaro Dias (PR) disse, categoricamente, que todos os escândalos e preocupações principais que atingem o Governo Federal e a presidente Dilma Rousseff, atualmente, envolvem a área de energia.
“Desde as provas de corrupção e gastança desenfreada de dinheiro público na Petrobras às grandes dificuldades atravessadas com a má-gestão da energia elétrica, todas elas são de boa responsabilidade do Ministério de Minas e Energia, gerido pelo senador maranhense Edson Lobão”, apontou o tucano.
Segundo Álvaro Dias, por conta de tantas responsabilidades concentradas, o ministro da pasta, Edison Lobão, deveria ser convocado pelo Senado para explicar o que, enfim, está acontecendo em todas estas áreas.  Ele clamou que os chefes das distribuidoras também sejam convocados.
Para Dias, a situação da energia é particularmente preocupante por se tratar de situação que tem grandes possibilidades de prejudicar o Brasil inteiro. As distribuidoras, ele defende, deveriam ser punidas por eventuais falhas operacionais no trabalho.
“Postergar medidas para essas distribuidoras é apenas porque o governo tem que dourar a pílula até as eleições. Os cálculos para evitar reajustes chegam a R$ 63 bilhões nesse ano, dinheiro que sai do trabalho dos brasileiros. A despesa para conter aumentos da luz e combustíveis já é quase igual à do Bolsa Família, R$ 62,5 bilhões”, dissertou.
Dias lembrou que a direção da Petrobras não está acostumada com a transparência e que, ao longo dos últimos anos, dificultou como pôde o acesso a dados da empresa por parte da oposição. Ele contabilizou 19 representações entre 2007 e 2012, junto à Procuradoria da República, que não lograram êxito.
Creditos:http://blogdasilviatereza.com/#sthash.7HNvWbmf.dpuf

Postar um comentário

 
Top