A governadora Roseana Sarney (PMDB) receberá nesta semana, no Palácio dos Leões, o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão Lobão Filho (PMDB). O peemedebista desembarca em São Luís na quarta-feira para dar início a sua corrida rumo à eleição de outubro. Ele participará no mesmo dia de ato político com vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais e correligionários em ato político na Assembleia Legislativa. O encontro com a governadora e líder política do grupo deve ocorrer no dia seguinte, quinta-feira, segundo previsão do próprio Governo.
Lobão Filho foi escolhido pré-candidato do PMDB logo após a desistência do ex-secretário de estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) de disputar a eleição para o Executivo. A escolha do grupo pelo seu nome partiu de uma indicação da governadora, que na semana passada afirmou estar "confirmadíssima" a pré-candidatura do senador.
No encontro entre os dois, já confirmado a O Estado pelo pré-candidato e pela Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão (Secom), Roseana reafirmará apoio ao senador e discutirá plano político para a eleição.
Um dos pontos a ser discutido diz respeito a como se dará a movimentação do grupo na Região Tocantina. Lobão Filho já garantiu que a sua primeira incursão no interior do estado será para os municípios que a compõem. Ele quer o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e buscará a ajuda de Roseana na intermediação do diálogo.
Otimismo - Na semana passada, Lobão Filho afirmou estar otimista e entusiasmado com a movimentação do grupo político em torno do projeto de pré-candidatura. Ele também disse aguardar com expectativa o seu desembarque na capital, tendo em vista o início da corrida política para a eleição.
Confirmou que será recebido pela governadora Roseana Sarney e que ficou feliz com o apoio da líder política do grupo ao seu nome. "Conversei com a governadora durante esses dias apenas por telefone, e recebi exatamente dela a missão de representar o grupo nesta eleição. Com a minha ida a São Luís, sentaremos juntos para discutir o assunto", afirmou.
Logo após o encontro com a governadora do Estado, Lobão Filho iniciará uma série de reuniões políticas, na quinta e sexta-feira, com líderes partidários, correligionários e prefeitos do interior do estado.
"Será o momento de sentir a classe política. Sentir o momento político no estado. Vou aproveitar para traçar estratégias e seguir forte, em unidade com o nosso grupo político, para a eleição. Caminharemos juntos", afirmou.

Ato político marcará início de corrida eleitoral no MA

PMDB receberá seu candidato, que chega a São Luís quarta-feira, para iniciar campanha.
A direção estadual do PMDB prepara para quarta-feira ato político para receber em São Luís o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão Lobão Filho (PMDB). O encontro deverá ocorrer na Assembleia Legislativa e reunirá vereadores, prefeitos, vice-prefeitos de todo o estado, além de deputados federais, estaduais e correligionários. O ato será coordenado pelo senador João Alberto de Souza e pelas lideranças do partido na Assembleia Legislativa.
"Logo após o meu desembarque, seguirei para a Assembleia Legislativa, onde ocorrerá um grande ato cívico de nosso grupo. Ouvirei lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e correligionários sobre a perspectiva que cada um tem em torno desta candidatura. O ato também servirá para mostrar a unidade de nosso grupo político, que sem dúvida alguma chega forte para esta eleição", disse.
Depois do encontro, Lobão Filho receberá lideranças de forma reservada para discutir articulação política de sua pré-candidatura. A série de reuniões ocorrerá até o próximo fim de semana. Ele ainda não agendou a primeira visita ao interior do estado.
O deputado estadual e presidente municipal do PMDB, Roberto Costa, falou sobre a expectativa do grupo em relação à candidatura de Lobão Filho.
"É um nome qualificado, um senador da república escolhido para representar o grupo. Chega forte, com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e abraçado por todo o grupo para vencer a eleição em outubro", disse.
Costa afirmou que escolha do grupo para a eleição foi acertada e assegurou unidade da base governista na Assembleia Legislativa em torno do nome do senador. "Não há qualquer divergência no grupo em relação a Lobão Filho. O nome é consenso do grupo e agrada a base do governo na Assembleia. Estaremos todos num mesmo palanque", finalizou.

Mais

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), está na capital desde o fim de semana. Ele aproveitou o feriado da Semana Santa para fazer ligações e articular apoio político ao senador Lobão Filho (PMDB), que desembarca em São Luís apenas na quarta-feira. O ministro deve permanecer no estado até a quarta-feira, quando participará do ato político que marcará o início da corrida eleitoral do grupo.

Postar um comentário

 
Top